Total de visualizações de página

21 de outubro de 2012

HACKER ANDROID


 
Hacker francês é preso após infectar 17 mil smartphones e lucrar R$ 1,3 milhão

Gênio da computação lançava apps com malwares que eram cópias de serviços originais.

Por Nilton Kleina em 19 de Outubro de 2012

Um criminoso de 20 anos foi preso em Amiens, na França, acusado de enviar malwares para cerca de 17 mil smartphones e roubar aproximadamente 500 mil euros (ou R$ 1,3 milhão) das vítimas infectadas.
O rapaz não teve seu nome divulgado e atuava desde 2011 ao inserir apps na loja virtual do Android que tinham nome, descrição e imagem muito parecidos com serviços e games consagrados para smartphones e tablets, mas não passavam de vírus.
Após baixar a cópia errada, o infectado perdia com o tempo dados como senhas bancárias, de sites de apostas ou compras online, garantindo o lucro do jovem hacker.
O acusado confessou os crimes e afirmou que nunca estudou nada relacionado à computação, mas foi descrito como “incrivelmente inteligente” pela polícia local. Ele ainda disse que o dinheiro não era o motivo, mas sim a paixão pela tecnologia e a vontade de ser um desenvolvedor de softwares.
Fonte: BBC

24 de junho de 2012

DRAGRÃO FEITO DE CDS


Feito de pedaços de CDs

Redação Garotas Nerds em jun 24, 2012         

Absolutamente tudo pode se tornar material de construção quando a criatividade não tem limites e o ainda desconhecido construtor desse dragão teve uma ideia literalmente brilhante ao fazê-lo completamente de pedaços de CDs.

No total foram usados 136 CDs, que foram quebrados e unidos com cola através de um suporte de arame para dar forma ao corpo do dragão. O resultado foi um dragão com as cores do arco-íris, brilhante e espelhado, mas, claro, também um pouco perigoso, já que os pedacinhos de CD são altamente cortantes. Mesmo assim, vale a pena o risco, já que o resultado ficou incrível.

4 de maio de 2012

Maurice on Tomorrows World

A maior invenção do século XX que ninguém nunca ouviu falar

 Por: Rodrigo Casagrande


Imagine um material à prova de fogo. Parece bom, não? Agora imagine que esse mesmo material também resistiria ao impacto de 75 hiroshimas!

Conheçam o Starlite, que foi criado pelo quimico amador e ex-cabeleireiro Inglês Maurice Ward (1933-2011). Ele tinha 71 anos quando decidiu inventar um material “que não queimasse facilmente”. No laboratório no fundo do quintal, Maurice desenvolveu a formula do Starlite combinando polímeros e cerâmicas em uma batedeira de bolo. O resultado é um material tão resistente que é capaz de suportar o impacto de uma bomba atômica.
Impressionados com o material, a NASA entrou em contato com Maurice depois que o Ministro da Defesa da época, Sir Ronald Mason, se declarou entusiasmado com o potencial do Starlite:
“Maurice fala algumas baboseiras cientificas, mas o material é realmente impressionante”
Infelizmente, Maurice morreu em 2011 sem chegar a vender a fórmula do starlite, com medo que pudesse ser usada para engenharia reversa, além de querer 51% dos lucros com a fabricação do produto. Sua família possui pedaços do Starlite ainda, mas não decidiram o que fazer com ele ainda.
Logo, a maior invenção do século XX continua intocada e sem possibilidades de ser analisada. E provavelmente continuará assim eternamente.
Abaixo, um vídeo que foi ao ar no programa Tomorrow’s World, da BBC inglesa, onde uma cobertura fina de Starlite manteve um ovo cru e intacto depois de 2 minutos na ponta de um maçarico. Confira:

Via: Molho Ingles

20 de abril de 2012

Aprenda a utilizar os serviços da Tellfree


Faça ligações gratuitas para telefones fixos de qualquer lugar do Brasil

Aprenda a utilizar os serviços da Tellfree, que permite ligar para qualquer telefone fixo do país e conversar por até 10 minutos
Por Cristine Gleria Vecchi em 09/Nov/2011

A empresa Tellfree está disponibilizando, por tempo indeterminado, o serviço de ligações gratuitas para qualquer telefone fixo do Brasil. A duração da chamada poderá ter até 10 minutos e ser realizada em qualquer horário.

O serviço é disponibilizado por meio da tecnologia VoIP, ou Voz sobre IP, que nada mais é do que uma forma de realizar chamadas telefonicas por meio de uma rede de dados IP, seja na Internet ou a sua própria rede interna. A atração principal de VoIP é possibilidade de redução de despesas, uma vez que as chamadas trafegam pela rede de dados, em vez de a rede da empresa de telefonia.

Realizando chamadas

Para utilizar o serviço você vai precisar:

*      Microfone e caixa de som (ou fone de ouvido);

*      Java Windows, Linux ou Mac;

*      Permissão do seu firewall;

*      Um navegador para acessar e utilizar o serviço de discagem.

Agora é simples. Acesse a página do serviço. Do lado esquerdo da tela, clique na imagem de um aparelho celular (sinalizado com a frase: faça chamadas gratuitas aqui).

Na tela que será aberta, digite o número que deseja telefonar, inserindo ZERO + CÓDIGO DE ÁREA + NÚMERO DO DESTINO. Exemplo: 011 2126 2700. Depois, basta clicar em Call e, para interromper a ligação, use Hangup. Atenção: mesmo que você esteja realizando uma ligação local, deverá inserir o código de área.


Fale com qualquer número fixo no Brasil sem pagar nada por isso

Antes de utilizar o serviço, é recomendável fazer um teste da sua conexão, que é oferecido pelo próprio site (clique na aba Teste de banda). Para que a telefonia IP tenha qualidade perfeita, sua conexão deverá garantir, no mínimo, 30k de upload e download por canal de voz (recomendação da empresa que oferece o serviço).

Ponto positivo e negativo

O lado bom é que o serviço não exige cadastro e o ruim é que, enquanto a ligação não é iniciada, são exibidas propagandas da empresa, o que é perfeitamente aceitável já que estão oferecendo o serviço gratuitamente. Outro detalhe: os 10 minutos começam a contar a partir do momento em que começa a chamar, e não do efetivo início da conversa.

Satélite vai distribuir banda larga


Satélite vai distribuir banda larga pelo Brasil

Ministro de ciência e tecnologia afirmou que serviço vai abranger todos os municípios

Por Jade Petronilho em 29/Mar/2012

Na última quarta-feira (28), Marco Antônio Raupp, ministro de ciência e tecnologia, declarou que o país se prepara para lançar um satélite capaz de distribuir o serviço de banda larga para todos os municípios brasileiros.
Orçado em 750 milhões de reais, o projeto é de responsabilidade da Telebrás e faz parte do Plano Nacional de Banda Larga, mas também será aproveitado em outras iniciativas das Forças Armadas e do governo federal.
Na ocasião, Raupp afirmou que o Brasil busca fechar uma parceria com o governo da Índia para o desenvolvimento do satélite. Um edital de licitação internacional será lançado no próximo mês para que as empresas interessadas no projeto enviem suas propostas.

Projeto foi orçado em 750 milhões de reais

18 de abril de 2012

Windows 8


Windows 8 terá três edições diferentes

Cada versão será voltada para um tipo específico de usuário ou máquina

Por Jade Petronilho em 17/Abr/2012

Agora é oficial: o Windows 8 realmente será apresentado em três diferentes versões. A notícia, divulgada pela Microsoft, conta que o sistema operacional será representado pelos nomes "Windows 8", "Windows 8 Pro" e "Windows RT".

Ainda não há muitos detalhes sobre o que esperar de cada um deles, mas com as informações da Microsoft é possível, ao menos, ter uma ideia do que está por vir. De acordo com o anúncio oficial, a divisão visa ajustar os recursos para os diferentes tipos diferentes de usuários ou máquinas.

De acordo com a companhia, o "Windows 8" deve ser a versão mais disseminada, voltada principalmente para uso doméstico. Desenvolvido para tablets e PCs, ele será compatível com computadores de 32 e 64 bits e terá todos os recursos costumeiros do sistema operacional.

Criado para profissionais, "Windows 8 Pro" conta com opções de encriptação, virtualização e outros recursos comumente utilizados em empresas, facilitando o cotidiano das tarefas corporativas.

Sem a possibilidade de upgrades, "Windows RT" é a principal novidade. Exclusivo para ARM, ele estará disponível apenas em máquinas que tiverem o processador e que contarem com o recurso de touchscreen, o que promete melhor exploração do visual Metro.