Total de visualizações de página

14 de julho de 2013

14/07/2013 

Estudantes entram para a história com helicóptero movido a pedal

DivulgaçãoAeroVelo pairou por mais de 1 minuto a 3,3 metros do chão
Um grupo de estudantes da Universidade de Torornto, no Canadá, fez história ao desenvolver um helicóptero capaz de voar apenas com força humana, através do uso de pedais. O AeroVelo, como foi batizado, ganhou um prêmio de US$ 250 mil, oferecido pela Sociedade Americana de Helicópteros (AHS, da sigla em inglês).
Levou 33 anos para que alguém conseguisse cumprir as metas estabelecidas pela AHS, que consistia em criar uma máquina impulsionada apenas por força humana, que voasse por mais de 60 segundos, atingisse três metros de altura e coubesse em um espaço de 10m por 10m. Com o auxílio de um ciclista, os canadenses conseguiram chegar a 3,3 m durante 64,4 segundos.
"O objetivo não é criar uma máquina prática. É para oferecer um desafio a jovens engenheiros, estimular a criatividade e habilidades técnicas e providenciar a experiência de trabalho em equipe contra requerimentos extremamente difíceis", disse ao "Metro" o diretor executivo da AHS, Mike Hirschberg.
Veja o momento do feito:

14/07/2013 

Filho de policial encontra o que acreditava ser cadáver de alien, na África do Sul


Llewellyn DixonCorpo seria de um filhote de babuíno


Uma descoberta estranha na África do Sul levou os moradores a questionar se haviam encontrado a prova de vida extraterrestre. Um cadáver de uma criatura humanoide foi descoberto por um garoto de 17 anos, filho de um policial florestal, perto de Plettenberg Bay.

O pai, Llewellyn Dixon, tirou diversas fotos do ser e depois levou a carcaça até uma clínica veterinária, que realizou uma autópsia. Para desânimo dos responsáveis pelo achado, se tratava de um filhote de babuíno.

De acordo com o Huffington Post, a carcaça estava em um formato incomum, esticada e torcida, porque a mãe do animal provavelmente carregou o corpo consigo por semanas antes de descartá-lo. A veterinária Magdalena Braum, responsável pela autópsia, revelou à imprensa local que essa é uma característica comum dos primatas.


Fonte : site www.pop.com.br
14/07/2013 - 12:00h

Um em cada 10 britânicos acha que a Austrália fica mais longe do que a Lua

DivulgaçãoPesquisa foi encomendada por empresa que quer mandar cliente para o espaço
De acordo com o jornal "Metro", a percepção geográfica dos britânicos está um pouco desajustada. Em uma pesquisa recente sobre o sistema solar, 10% dos entrevistados disseram acreditar que a distância da Inglaterra até a Lua é menor do que entre terra da rainha até a Austrália.
Na verdade, a distância até o satélite natural é de 384 mil quilômetros, ou seja, 25 viagens até a terra dos cangurus. Outros 25% disseram achar que mesmo em órbita é possível receber conexão de celular.
Além de não terem muito conhecimento sobre o universo, 40% dos britânicos disseram preferir uma viagem para o espaço do que ir para a Espanha. A pesquisa foi encomendada por uma empresa de desodorantes, como parte de uma campanha que vai mandar um consumidor para a órbita terrestre.
Da Redação


Fonte:site www.pop.com.br