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28 de novembro de 2009

                                             Revista UFO

Saiba o que os documentos ufológicos liberados pelo Governo revelam sobre a Noite Oficial dos UFOs no Brasil

Foram detectados 21 objetos voadores não identificados nos radares
Documentos oficiais sobre ocorrências ufológicas, retidos há décadas como sigilosos e confidenciais estão sendo liberados em grande quantidade pela nossa Aeronáutica, como resultado direto obtido pela intensa campanha UFOs: Liberdade de Informação Jáe ao trabalho exemplar, ininterrupto e firme da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Todos os arquivos liberados pelo Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc), referentes à década de 80, também já estão nas mãos da CBU, recebidos da Coordenação do Arquivo Nacional (Coreg). Se a Ufologia está impressionada com o que saiu nos lotes anteriores, este é um verdadeiro colírio para os olhos, em todos os melhores sentidos possíveis.
Relatório oficial de uma das ocorrências ufológicas mais concretas do mundo vem à tona - Na noite de 19 de maio de 1986, radares que controlavam os céus brasileiros sobre São Paulo, Rio de Janeiro e Anápolis (GO) detectaram movimentações completamente insólitas em suas telas. Tivemos literalmente um show de discos voadores em nosso espaço aéreo, a ponto de autoridades da Aeronáutica virem a público afirmar que o território nacional foi invadido por nada menos que 21 objetos de origem desconhecida, os quais foram percebidos e acompanhados por aviões a jato. Se movimentavam em altas velocidades, passando de 250 a 1.500 km/h em fração de segundo – sem causar o estrondo característico –, mudavam de cor, trajetória, subiam, desciam, sumiam instantaneamente do radar e apareciam, aos olhos dos observadores, em outro lugar, seguiam os aviões, ficavam parados, faziam ziguezague, causaram a interrupção do tráfego aéreo em várias áreas, interferências nos equipamentos de aeronaves, realizaram curvas em ângulos retos sob altíssimas velocidades e sem deixar rastros como veículos aéreos convencionais. Isso tudo foi informado oficialmente e estima-se que menos de 50% dos fatos tenham vindo ao conhecimento público. Até hoje, os fenômenos daquelas poucas horas frenéticas não foram explicados. Além dos operadores dos radares do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta I), pilotos de caça e da aviação civil participaram da tentativa de identificação daqueles plotes inexplicáveis e fizeram, inclusive, contatos visuais, mas não houve soluções concretas para o ocorrido.

Confira depoimentos e relatos de pessoas diretamente envolvidas com os fatos, clicando aqui. Igualmente, pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (INFA), clicando aqui. A reportagem da época, também está disponível, basta clicar aqui.

A Revista UFO, através de seu portal, torna público e acessível a toda Comunidade Ufológica Mundial o lote e pastas dos anos 80, que incluem, entre outros casos importantíssimos da Ufologia Brasileira, os relatórios oficias do Caso VASP Vôo 169 e A Noite Oficial dos UFOs no Brasil. Tudo pronto para ser baixado por todos, neste link abaixo:
www.ufo.com.br/documentos/anos_80/

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